quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Gripe Aviária: H5N1, mais perto dos humanos

Hoje li sobre a matança de 17.000 galinhas em Hong Kong porque a morte de uma galinha, na cidade foi comprovadamente causada pelo vírus H5N1. Pare um pouco e pense no número de galinhas mortas só hoje: dezessete mil. Você acha que eles comprovaram o vírus em uma só galinha? Tá pela internet nos jornais, você pode ler facilmente.
Então alguém pode dizer: faz tempo que a gripe aviária anda por aí e ela raramente é transmitida para mamíferos... Faz tempo, sim e já se comprovaram muitas mortes causadas pelo vírus, mas o que pouca gente sabe, embora a Globo tenha comentado é que um cientista holandês do Centro Médico Erasmus de Roterdã, teve uma idéia satânica e a executou com êxito: conseguiu modificar o vírus para que ele seja contagioso pelo AR ao ser humano. Ou seja, antes o sujeito com o vírus espirrava e ninguém pegava (assim dizem), mas com o trabalho destruidor do cientista, agora se espirrar, o vírus viaja pros próximos narizes...

Não adianta o governo americano querer impedir que duas revistas internacionais na área publiquem a receita. Ela já foi dado em congresso; além de que é muita ignorância, o holandês não deve ser o único a criar tal horror. O que não deveria ter acontecido é o patrocínio para a pesquisa. Os governos estão "preocupados" que a pesquisa seja utilizada pelos terroristas como arma biológica. Parece piada!

O ser humano como os mamíferos todos, não têm defesas para o vírus. Agora vão trabalhar na produção de vacinas...  Saiba também que o vírus ataca aves, em geral. Pense nos pássaros que cantam no seu jardim, nas araras do Pantanal, nos patinhos do laguinho onde você leva seu filhinho... A Terra tá precisando de uma boa faxina de mentes.

Tudo começou, certamente, pelos maus tratos. Não tem quem não adoeça com a violência, inclusive as aves.

Pare para refletir sobre a maravilha que é a mente humana e o quanto de inteligência é desviada para produzir destruição. Temos os criadores de Saúde, promovedores da Paz. Que eles se multipliquem! Assim Seja.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Intoxicação por ingestão de carnes

chia (salvia hispânica)
Parece até papo de vegetarianos. Mas não é por esta razão que resolvi escrever sobre os distúrbios que estão já acontecendo e que se tornarão grandes nos próximos meses por causa da ingestão de animais. Há pessoas que passaram a não comer animais por causa da saúde, pois já detectaram problemas. No meu caso, é por uma questão ética, mas preciso avisar.
Tanto o gado, como as aves, estão no que se poderia chamar de tolerância zero para as medicações a que são submetidos e extremamente desequilibrados pelos confinamentos e alimentação imprópria.

Daí você pode perguntar: comer o que então? Mato? (é assim que muita gente se refere a verduras).
Não! Você pode usar grãos abundantemente. Já postei sobre a aveia. Hoje já encontramos no Brasil Amaranto e Chia, além da Quinoa, Trigo e outros. Todos muito fáceis de preparar.

Sabor? Ah! poderia escrever um bocado a respeito, mas só lhe digo isto: achar carne saborosa é um vício, gostar de vegetais é uma questão de desenvolver e refinar o paladar. Assim sendo, passar a uma melhor nutrição e saúde é fácil.

Quais são os sintomas? Febres de causas desconhecidas. Ninguém sabe diagnosticar se é virus, bacteria nem o que fazer pra passar. Organismo frágil, sem resistência do sistema imunológico. Dificuldade, mesmo com medicação de baixar níveis de colesterol ruim (LDL), combater diabetes, insônia, depressão.

Quando nos estressamos, o organismo todo fica afetado, vai para a corrente sanguínea e o psiquismo. Os animais também. Já passamos do tempo em que se discutia se os animais sentiam dores... sentem a nível físico, pressentem a nível emocional, descarregam na corrente sanguínea o Medo (grande causador de depressões), a Raiva e a Tristeza de estarem sendo feridos sem poderem se defender. Isto chega ao produto final, mesmo com todos os temperos e brasas.

Além disto, a imensa quantidade de vacinas para os manterem "saudáveis". Já se sabe que todo animal colocado em contato com o convívio humano, adoece. Some a isso as restrições de espaço, a comida tipo ração, excesso de vitaminas e agentes de engorda e crescimento.

Mas a Natureza responde! Se não aprendemos por bem, vem o sofrimento. Comece a observar a sua saúe, da sua família, de seus amigos. Os primeiros a apresentarem os sintomas são os mais vulneráveis: bebês, crianças, idosos, depois se estende e fica mais perto: jovens e adultos.

Você acha que os produtores de carnes (donos de enormes rebanhos) dirão alguma coisa?
Você acha que a doença da vaca louca já acabou?
Você pensa que a gripe aviária foi só um episódio?
E o que dizer da gripe suína?
E a doença do banzo que ataca tantos perus (você vai comer um no Natal)? Sabia disto?

Observe.