segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mirtilo a nosso alcance! Melhore a visão!

Na verdade já tínhamos em algumas prateleiras de supermercados e casas de delicatessem a geléia de mirtilo: Blueberry, Arandano... os frutos aparecem ainda congelados. Já comprei até poloneses! Mas temos em Erechim, no RS uma ótima opção: orgânicos!

A geléia ainda leva açúcar, mas é possível comprar o fruto desidratado (passas), hidratar e fazer a geléia com açúcar demerara, sem açúcar, à vontade. Só é necessário um pouco de pectina pra dar o ponto de geléia.
Há o link para o Pomar Vale do Dourado, aqui no blog. Para o nordeste não enviam os mirtilos, mas a geléia, o fruto desidratado, as folhas desidratadas e o suco. Já é de bom tamanho.

Pra quê consumir mirtilo? Entre tantos benefícios, as vistas e a circulação, os problemas oriundos do trato urinário e a pele; pra não sofrer de rugas e flacidez.
Tá vendo? Uma frutinha dos campos, apreciada na culinária e apesar de suas propriedades benéficas para os olhos serem conhecidas há muito tempo, só recentemente passou para categoria de medicinal.

Na verdade, até já falei sobre isto aqui no blog: a alimentação da maior parte das pessoas, mesmo das que têm dinheiro dde sobra pra comprar alimento, é ruim. Aí as plantas que são complementos alimentares maravilhosos, precisam entrar para o consumo como medicinais porque resta um bocado de coisas pra equilibrar no organismo.

Bom, mas agora temos no Brasil e o que é muito bom, com selo de orgânico. E os morangos? Se puder encontrar orgânicos, daria uma ótima geléia com o mirtilo por causa da pectina.