sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ora Pro Nobis, mais uma dádiva da Natureza!

do site sempre sustentavel
Há algum tempo me enviaram do Rio uma muda (estaca) de ora pro nobis. As folhas são grandes e a planta altamente espinhuda. Ainda tenho, mas nunca experimentei. Tempos depois, ganhei uma muda de folhas pequenas, idêntica às imagens que vi na internet (tem espinhos também, ainda que menos).

Esta sim, já faz parte de minhas refeições, já produziu mudas que estou distribuindo entre os amigos. A outra, preciso saber mais a respeito.

muda (sempre sustentavel)
O gosto nada tem de especial, por isso dá pra botar em tudo. No site Sempre Sustentável, link neste blog, há receitas até de bolo. Vale a pena visitar. Quanto às flores, aqui em casa ainda não apareceram. Estou, por enquanto cultivando em vasos, mas como é trepadeira, arrumarei junto de um muro, como vi sugestões em fotos.

É uma planta riquíssima, pois imagine que serve para tratar anêmicos.

2 comentários: