Hoje li sobre a matança de 17.000 galinhas em Hong Kong porque a morte de uma galinha, na cidade foi comprovadamente causada pelo vírus H5N1. Pare um pouco e pense no número de galinhas mortas só hoje: dezessete mil. Você acha que eles comprovaram o vírus em uma só galinha? Tá pela internet nos jornais, você pode ler facilmente.
Então alguém pode dizer: faz tempo que a gripe aviária anda por aí e ela raramente é transmitida para mamíferos... Faz tempo, sim e já se comprovaram muitas mortes causadas pelo vírus, mas o que pouca gente sabe, embora a Globo tenha comentado é que um cientista holandês do Centro Médico Erasmus de Roterdã, teve uma idéia satânica e a executou com êxito: conseguiu modificar o vírus para que ele seja contagioso pelo AR ao ser humano. Ou seja, antes o sujeito com o vírus espirrava e ninguém pegava (assim dizem), mas com o trabalho destruidor do cientista, agora se espirrar, o vírus viaja pros próximos narizes...
Não adianta o governo americano querer impedir que duas revistas internacionais na área publiquem a receita. Ela já foi dado em congresso; além de que é muita ignorância, o holandês não deve ser o único a criar tal horror. O que não deveria ter acontecido é o patrocínio para a pesquisa. Os governos estão "preocupados" que a pesquisa seja utilizada pelos terroristas como arma biológica. Parece piada!
O ser humano como os mamíferos todos, não têm defesas para o vírus. Agora vão trabalhar na produção de vacinas... Saiba também que o vírus ataca aves, em geral. Pense nos pássaros que cantam no seu jardim, nas araras do Pantanal, nos patinhos do laguinho onde você leva seu filhinho... A Terra tá precisando de uma boa faxina de mentes.
Tudo começou, certamente, pelos maus tratos. Não tem quem não adoeça com a violência, inclusive as aves.