domingo, 12 de dezembro de 2010

Dores diversas e a Herbologia em casa



Para criar um pronto socorro herbológico em casa, é bom saber diferenciar uma dor de articulação de uma outra provinda de esforço muscular, bem como outra consequente de um herpes. Escolher as plantas para desidratar, preparar tinturas, cremes, linimentos ou dispor destes produtos caso os necessite. Inclua em sua lista repelentes de insetos, bálsamos que aliviam as próprias picadas dos insetos, ervas que ajudam a estancar o sangue dos ferimentos, etc.
A dor é um efeito. Se você faz movimentos que cansam ou forçam a musculatura, não adianta querer tratar com erva ou óleo próprio para as articulações.
Como discorri sobre os benefícios da Sucupira, informando que ela tem propriedades analgésicas, alguns podem pensar que qualquer dor pode ser aliviada com a planta. Se a dor é proveniente de problemas nas articulações, sim, tome Sucupira, passe um linimento ou creme feito dela, mas se for muscular, passe um creme de andiroba, ou o óleo puro. O alívio, neste caso se dá imediatamente. Experiência própria.
Caso a dor provenha de um tropeção, uma batida forte, use extrato ou creme de barbatimão. Inclusive se houver ferimento na pele, para estancar o sangue e para não ficar escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário