segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por que consumir antioxidantes?


Talvez todo mundo já saiba que de algum modo a gente enferruja, oxida. A Ingestão de alimentos ricos em antioxidantes impedem os radicais livres de criarem velhice rápida, predisporem o organismo a doenças cardíacas, crescimento de tumores, etc e etc.

Mas, nem todo mundo tem consciência que as fontes de antioxidantes estão no Reino Vegetal. Óles vegetais, por exemplo; aqueles ricos em ômega 3, ômega 6...

Aqui está a grande diferença em consumir alimentos ou nutrientes. Todo nutriente alimenta, mas o contrário não é verdade. A bela imagem acima é mostra frutos da Terminalia Catappa, bem conhecida como chapéu de sol, sete copas, amendoeira, e outros nomes. A planta é abundante no Brasil. O seu fruto é, no centro, uma amêndoa, de onde se extrai óleo muito benéfico.

Mas o que são antioxidantes? São muitos elementos bem variados. Podem ser vitaminas, sais minerais e outras substâncias que trabalham em prol do nosso não enferrujamento. O bom é consumir vários. Algumas plantas já os fornecem, mas ninguém (planta) é tão rica em antioxidantes como a Moringa Oleifera.

Sozinha, ela nos provê com 46 tipos de antioxidantes. Ela também ajuda a gente a não fazer a burrice de se alimentar sem nutrição, pois fornece 90 nutrientes.
Venho falando da Moringa Oleifera aos poucos pra dar tempo de refletir. Afinal, para passar a consumir Moringa constantemente, é fundamental mudar o padrão e admitir que podemos colher em árvores, não somente frutos, mas o alimento nutritivo do dia a dia. A questão não é acreditar em seus benefícios, é abrir espaço interior para a Moringa.

Assim aparecerá o espaço do lado de fora: no supermercado, nas feiras, nas lojas de produtos naturais, na sua geladeira, no seu armário, no seu prato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário