domingo, 19 de junho de 2011

Degustação de Moringa


Ontem foi o dia de arroz com moringa. Usei óleo de gergelim prensado a frio e refoguei com alho e cebola. O sabor da planta não fica acentuado, mas altera e o resultado foi ótimo.
Depois a vez das folhas cozidas por quatro minutos. Passei na peneira fina, tomei parte do líquido que serve para uma boa base de chá, pois tem textura. Para mim o gosto é bom. Para os que não gostarem basta acrescentar o líquido quente no preparo do chá.

As folhas cozidas se transformaram em recheio para um sanduiche à noite, com pão integral. Temperei com azeitonas pretas, um pouco de sal, cebolinha e vinagre balsâmico. Também aprovei.

Hoje estou desidratando uma parte das folhinhas que ainda restam, afinal o potencial nutritivo delas é maior. Veja na próxima postagem: moringa parte 4.

imagem vinda do site www.hendrycreekhideaway.com

2 comentários:

  1. Olá Lourdes, boa noite! Conheci a moringa agora à pouco e estou digamos que apaixonada se você puder me ajudar ficarei muito grata, gostaria de saber se é possível ter a árvore de moringa num vaso grande?

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes, boa noite! Conheci a moringa agora à pouco e estou digamos que apaixonada se você puder me ajudar ficarei muito grata, gostaria de saber se é possível ter a árvore de moringa num vaso grande?

    ResponderExcluir